Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Douglas Alves foi contemplado no Programa Cultural do BNB


Douglas Alves é da cidade de Fátima-Ba, aluno do curso de pedagogia da UFS e autor do livro "Humanidade e outros pensamentos", recentemente lançado.
Douglas Alves foi contemplado em programa do BNB
O projeto "LEITURAS DE NOSSA VIDA: AS VOZES DO SERTÃO", de José Douglas Alves dos Santos, da cidade de Fátima-Ba, foi contemplado no Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES - Edição 2012, e já teve sua primeira reunião de execução realizada com sucesso no último sábado (16/02). O autor em breve criará um grupo no Facebook e uma página na Internet para postar informações semanais sobre o projeto.  
O projeto "LEITURAS DE NOSSA VIDA: AS VOZES DO SERTÃO" tem objetivo geral promover a discussão e reflexão sobre a vida em áreas rurais de Sergipe e Bahia, através da produção e publicação de um livro escrito através das vozes daqueles que vivem a incerteza da vida sertaneja e também apresentar imagens captadas naquele espaço. A ideia é promover a socialização de experiências destacadas no livro, através de palestras, exposições, seminários, entre outros, refletir sobre práticas sociais a partir dos dados recolhidos nas entrevistas, debater temáticas sócio-políticas da contemporaneidade.
A produção e publicação do livro podem vir a ser um marco referencial na vida daqueles que fizerem parte do mesmo e na vida dos leitores que terão a oportunidade de apreciá-lo, por agregar fatos e histórias de uma realidade que não é incomum a todos, principalmente daqueles que moram no sertão nordestino. Quem tiver oportunidade de fazer sua leitura, mesmo não vivenciando essa realidade expressa na obra, estará em contato com uma parte do Brasil que muitos, infelizmente, desconhecem. O livro, através da fala dos personagens; personagens reais, não fictícios, discutirá o ser no sertão para sistematizar informações e conhecimentos populares, de sujeitos que vivem e sobrevivem no e do campo.
O livro terá publicação de 1.500 exemplares e gerará palestras, oficinas, seminários, exposições, com objetivo de atingir um público de 5 mil pessoas nas cidades de Fátima, Cícero Dantas, Heliópolis, Paripiranga, Adustina, Poço Verde, Simão Dias, Lagarto, São Cristóvão e Aracaju.
Humanidade e outros pensamentos
Num ano que começou bem produtivo, Douglas Alves fez também sua estreia na literatura, lançando em fins de janeiro o seu livro "Humanidade e outros pensamentos". A obra leva ao leitor a encontrar muitas histórias, dentre as quais, algumas devem ser familiares. O lançamento foi no Hall de entrada da Didática 5, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O livro estará sendo vendido ao valor promocional de R$ 10.
De acordo com Douglas, a obra inicialmente foi produzida entre janeiro e maio do ano passado. Era um projeto planejado para 2012, porém, devido às dificuldades de encontrar apoio para o financiamento da obra, só conseguiu finalizar o projeto no fim do ano, fato que o levou a transferir o lançamento para 2013.
Douglas Alves explica ainda que a necessidade de escrever o motivou a desenvolver a obra. “Tenho outros seis livros escritos, entre romances e livros de contos e poemas. Sinto essa necessidade de escrever, pois observo muito as coisas ao meu redor, o mundo ao meu redor. Gosto de prestar atenção aos detalhes e isso me fascina, pois percebo que são poucos que dão atenção a isso. É algo que é tão simples de se observar. Basta parar um pouco e ver”, diz.
Questionado sobre o que o leitor vai encontrar nas páginas de seu livro, Douglas garante que o leitor vai encontrar muitas histórias. “O livro é composto de histórias reais e fictícias, a respeito de diversos assuntos que assolam a humanidade. Entre essas histórias, estão aquelas que costumam fazer parte da vida de inúmeras pessoas, que têm um significado peculiar a cada um. Acredito que estarei compartilhando o meu ponto de vista através do olhar de muitas pessoas. Quero aproveitar e fazer um convite ao leitor para um diálogo, através da leitura de meu livro. Não espero que concorde com tudo que digo, peço apenas que mantenhamos um diálogo aberto”, conclui.
Com informações e fotos da página do autor no Facebook e do portal Infonet.